Desde o início, o cinema nos proporciona romance e escapismo, como um tapete mágico, que nos afasta da dura realidade em que vivemos. Foi em Hollywood, na Califórnia, a chamada "Fábrica dos sonhos", que criou na maior parte "da matéria-prima de que eles são feitos".
domingo, 19 de abril de 2009
Evocando Espíritos
Baseado em uma história real, apresentada no documentário "A haunting in Connecticut", pelo Discovery Channel.
"Por quê acontecem coisas ruins com pessoas boas? Eramos uma família comum, como outra qualquer. Não pedimos por isso e não mereciamos."
Tudo começa quando Matt(Kyle Gallner) é diagnosticado com câncer e mal de alzheimer e a família Campbell se muda para uma casa perto da clinica de Matt,que anos antes, era sede de uma funerária.
Logo ao chegar, o comportamento de Matt muda radicalmente e passa a presenciar varias atividades paranormais na casa(lembrando que o adolescente está no meio de um tratamento experimental contra o câncer que pode colateralmente produzir alucinaçoes).
Aos poucos, começamos a perceber que os antigos donos da funerária também faziam sessoes espíritas na casa; com a ajuda de Reverend Popescu(Elias Koteas) e de toda a família, eles terão que responder a pergunta: "Por que eles ainda estão entre nós?".
Com um ótimo elenco e uma ótima produção de maquiagem;porém o filme tem o seu desfecho um pouco forçado e confuso.
Contêm sessoes eletrizantes de suspense desde as primeiras cenas até a última, aonde o diretor consegue também equilibrar o drama familiar e o terror.
Já estou cansada de ver filmes com casas mal assombradas, ectoplasmas... "Evocando espiritos" não é diferente, porém com uma estrutura mais elaborada.
Recomendo, nem que seja para levar uns bons sustos.
Assinar:
Postagens (Atom)