Moulin Rouge-Amor em vermelho é um filme de Baz Luhrmann.
Uma história sobre uma época, uma história sobre um lugar, uma história sobre gente, mas acima de todas as coisas uma história sobre amor.
Conta a história de uma prostituta e de um homem que se apaixona por ela.É um filme musical que se passa no ano de 1900
Quando conhece um grupo de artistas, é influenciado a escrever uma peça de teatro; quando vai ao Moulin Rouge(boate mais famosa de Paris por possuir as melhores cortesãs, sexo, drogas, muita adrenalina e can-can) em busca de financiamento e se apaixona pela estrela da casa Satine(Nicole Kidman).
Eles se encontram e se apaixonam profundamente; mas esta é uma história de amor trágica em que o amor está condenado. Sem que Christian saiba, Satine está morrendo de tuberculose e está prometida a Duke(Richard Roxburgh), financiador da transformação do Moulin Rouge num teatro bem como o dono das ações.
Primeiro desejo, paixão, suspeita, ciúme, raiva, traição; mas o “show deve continuar”.
O duque faz o seu objetivo final ameaçando Harold Zidler(Jim Broadbent) que se Satine não ficar com ele no final da estréia da peça, Chistian é morto. Ao saber disso, Satine usa de seus talentos e o tenta convencer que não o ama mais e que vai ficar com o Duque. Christian preenchido pela dúvida, volta ao Moulin Rouge na noite de estréia. Quando está prestes a abandonar o teatro, Satine começa a cantar a sua canção secreta, e ele volta para cantar com ela.
A cortina se fecha; Christian e Satine estão juntos, mas não por muito tempo. Satine começa a tossir violentamente e é aqui que Christian descobre que ela está a morrer. Nas suas palavras finais, ela pede para que ele escreva a sua história, para que assim eles estejam juntos para sempre. Depois dessas palavras, Christian a abraça e ela morre em seus braços.
O filme termina com Christian escrevendo a sua história depois de passado um ano. Acaba com "Esta é uma história de amor. Um amor que viverá para sempre. Fim".
Ganhador do Oscar de Direção de arte e melhor figurino; também indicado ao Oscar de melhor filme; melhor atriz, fotografia, edição, maquiagem e som; tem muitas de sua trilha sonora conhecida. Ame ou odeie essa obra de arte visual, você não poderá dizer que já viu algo assim.