domingo, 19 de abril de 2009

Evocando Espíritos



Baseado em uma história real, apresentada no documentário "A haunting in Connecticut", pelo Discovery Channel.

"Por quê acontecem coisas ruins com pessoas boas? Eramos uma família comum, como outra qualquer. Não pedimos por isso e não mereciamos."

Tudo começa quando Matt(Kyle Gallner) é diagnosticado com câncer e mal de alzheimer e a família Campbell se muda para uma casa perto da clinica de Matt,que anos antes, era sede de uma funerária.
Logo ao chegar, o comportamento de Matt muda radicalmente e passa a presenciar varias atividades paranormais na casa(lembrando que o adolescente está no meio de um tratamento experimental contra o câncer que pode colateralmente produzir alucinaçoes).
Aos poucos, começamos a perceber que os antigos donos da funerária também faziam sessoes espíritas na casa; com a ajuda de Reverend Popescu(Elias Koteas) e de toda a família, eles terão que responder a pergunta: "Por que eles ainda estão entre nós?".
Com um ótimo elenco e uma ótima produção de maquiagem;porém o filme tem o seu desfecho um pouco forçado e confuso.
Contêm sessoes eletrizantes de suspense desde as primeiras cenas até a última, aonde o diretor consegue também equilibrar o drama familiar e o terror.
Já estou cansada de ver filmes com casas mal assombradas, ectoplasmas... "Evocando espiritos" não é diferente, porém com uma estrutura mais elaborada.
Recomendo, nem que seja para levar uns bons sustos.


8 comentários:

  1. hmmm.. pra quem passou o filme praticamente inteiro tampando a cara, não tenho muito o que dizer hehehe
    Mas seu texto tá ótimo melhor, e o filme é legal sim.. só que bem assustador (até mulekes mo grandes pulam rsrs)
    OIHASIHAIH
    teeeeeee amo, foi otimo ir no cinema com você e é otimo ver que você voltou a posta!

    ResponderExcluir
  2. Estou curioso para ver esse filme após bons comentários e o seu post. Parabéns pelo blog.

    http://cinema-o-rama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Opa... brigado de visitar meu blog.

    Bom, não gosto muito do gênero desse tipo de filme, portanto dificilmente assistirei hehhe.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. concordo com o Sérgio!!rs
    virei sua seguidora se puder virar a minha vou ficar mto feliz =)
    vlw
    http://fimescinep.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Por falar em seguidores, adicionamos o seu blog ao nosso (Pipoca com Miojo).

    Dá uma passada lá, temos uma surpresa para você!

    Beijoos!

    Amanda Lourenço

    ResponderExcluir
  6. Ola,
    Eu trabalho em uma produtora independente chamada Mukeca Filmes.
    Estamos começando a produção de um curta metragem dia 03/08 que estará pronto no final de agosto. O curta chama “Gelatina`s Crazy”, do diretor Cesar Netto. Gostaria de saber se você tem interesse em colocar o vídeo no site para os internautas assistirem!
    espero um e-mail de resposta.

    abrigado pela atenção

    Pedro Andrade ( pedro_andrade@mukecafilmes.com.br )

    ResponderExcluir
  7. Primeiro, adoro filmes de suspense e terror. aheuhaeuhaue - Só via isso na adolescência.
    Segundo: Veja um filme, relativamente antigo, chamado Ilusões Perigosas, acho que vc vai gostar, depois me diga o que achou.
    :D
    Verei esse filme, só por seu comentário...

    ResponderExcluir
  8. Estou tão feliz hoje porque Deus fez isso por mim depois de passar por momentos difíceis com outros emprestadores e nada funciona, eu estava prestes a perder minha fé e esperança, mas ainda tenho que me manter forte e perseguir o que estou procurando. Estou feliz hoje porque Deus me dirigiu à melhor empresa de empréstimo e eu não me arrependi de nada depois de entrar em contato com eles e meu desejo de coração foi concedido e me foi dada a quantia solicitada (300.000,00 USD), o dinheiro foi pago em minha conta após duas semanas de conversa com a empresa e eles não me estressaram ou me deram nenhuma dor de cabeça para conseguir este empréstimo deles, outros membros de minha família e amigos que eu dirigi a eles também conseguiram o empréstimo, eu adoraria que você entrasse em contato 247officedept@gmail.com / whatsapp +1-989-394-3740. . e conseguir seu empréstimo rapidamente e isto é seguro e rápido, você que tem esperança, fé e tudo o que tem apenas em nome da obtenção de um empréstimo e nada funciona, aposto que se você tentar este homem chamado Benjamin , você nunca se arrependerá de nada e seu pedido de empréstimo será aprovado e será pago diretamente em sua conta bancária, então apresse-se agora e contate a resposta rápida no WhatsApp +1-989-394-3740. peça qualquer tipo de empréstimo, e ele será concedido a você. Desejo-lhe o melhor

    ResponderExcluir