domingo, 1 de novembro de 2009

Elizabeth - A era de ouro



Filme indicado pelo meu querido professor de história, Jodenir.
O filme se passa em 1585, durante o reinado da Rainha Elizabeth I.
A Espanha ainda é o maior império, porém, inicia-se uma guerra santa para difundir o catolicismo, planejando matar a rainha inglesa Elizabeth I (Cate Blanchett), para que a rainha escocesa Mary Stuart (Samantha Morton)assuma o trono. Ao mesmo tempo em que tem de lidar com as ameaças ao trono, Elizabeth precisa resolver sua solidão.
Traições, romance, guerra, paz, se misturam formando uma combinação perfeita.
Após muitos candidatos, Elizabeth, se apaixona pelo aventureiro Sir Walter Raleigh(Clive Owen), que se encontra as escondidas com a sua protegida e amiga Elizabeth Throckmorton(Abbie Cornish); quando descobre, Elisabeth fica enfurecida, mas depois lhes concede o perdão.
Sentindo-se casada com o seu país, recusou-se a aceitar um marido apesar das exigências de conselheiros e do parlamento inglês para que casasse e tivesse um herdeiro. Sendo mais tarde apelidada de Rainha Virgem
Elizabeth I, no meio dos penteados e da sua pálida face de boneca, era uma rainha inteligente e carismática, controlada e controladora.

Se nós conseguirmos observar a perfeição, podemos facilmente deixar-nos envolver pelo belíssimo figurino de Alexandra Byrne, e um guarda-roupa que transforma Elizabeth numa deusa mítica. De tirar a respiração é também a impressionante cena de batalha naval, dos barcos espanhóis, contra os quais Inglaterra lançou navios em chamas.

Mais do que merecido o Oscar de melhor figurino.
direção: Shekar Khapur

5 comentários:

  1. Ainda não assisti, está na minha lista, mas o que mais me chama é a atuação de Cate Blanchett, se você viu em audio inglês, tem uma cena que vi no trailer onde ela levanta sua voz de rainha, mostrando sua autoridade e força! Para mim é simplesmente simples e marcante!!!

    aBRAÇo

    ResponderExcluir
  2. Mari, parabéns pelo blog e conteúdo e proposta!
    Adoro a Cate Blanchett, boa recomendação!

    e já te sigo aqui, abs

    ResponderExcluir
  3. ... ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazon
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesia ...


    AFECTUOSAMENTE
    MARIANA




    jose
    ramon...

    ResponderExcluir
  4. Mari,
    Excelente texto, obrigado pela citação :) e continue vendo bons filmes e fazendo boas reflexões!!!
    :D
    Elizabeth é uma das pessoas que mais admiro, pela força de vontade que demonstram nos anos de governo.
    :D

    ResponderExcluir
  5. Estou tão feliz hoje porque Deus fez isso por mim depois de passar por momentos difíceis com outros emprestadores e nada funciona, eu estava prestes a perder minha fé e esperança, mas ainda tenho que me manter forte e perseguir o que estou procurando. Estou feliz hoje porque Deus me dirigiu à melhor empresa de empréstimo e eu não me arrependi de nada depois de entrar em contato com eles e meu desejo de coração foi concedido e me foi dada a quantia solicitada (300.000,00 USD), o dinheiro foi pago em minha conta após duas semanas de conversa com a empresa e eles não me estressaram ou me deram nenhuma dor de cabeça para conseguir este empréstimo deles, outros membros de minha família e amigos que eu dirigi a eles também conseguiram o empréstimo, eu adoraria que você entrasse em contato 247officedept@gmail.com / whatsapp +1-989-394-3740. . e conseguir seu empréstimo rapidamente e isto é seguro e rápido, você que tem esperança, fé e tudo o que tem apenas em nome da obtenção de um empréstimo e nada funciona, aposto que se você tentar este homem chamado Benjamin , você nunca se arrependerá de nada e seu pedido de empréstimo será aprovado e será pago diretamente em sua conta bancária, então apresse-se agora e contate a resposta rápida no WhatsApp +1-989-394-3740. peça qualquer tipo de empréstimo, e ele será concedido a você. Desejo-lhe o melhor

    ResponderExcluir