sábado, 14 de fevereiro de 2009

Moulin Rouge


Moulin Rouge-Amor em vermelho é um filme de Baz Luhrmann.

Uma história sobre uma época, uma história sobre um lugar, uma história sobre gente, mas acima de todas as coisas uma história sobre amor.

Conta a história de uma prostituta e de um homem que se apaixona por ela.É um filme musical que se passa no ano de 1900 em Paris. Conforme as cortinas são erguidas, somos apresentados a Christian (Ewan McGregor) um jovem inglês que vai á Paris para se tornar um escritor; mas como falar de amor, se nunca se apaixonou por ninguém?

Quando conhece um grupo de artistas, é influenciado a escrever uma peça de teatro; quando vai ao Moulin Rouge(boate mais famosa de Paris por possuir as melhores cortesãs, sexo, drogas, muita adrenalina e can-can) em busca de financiamento e se apaixona pela estrela da casa Satine(Nicole Kidman).

Eles se encontram e se apaixonam profundamente; mas esta é uma história de amor trágica em que o amor está condenado. Sem que Christian saiba, Satine está morrendo de tuberculose e está prometida a Duke(Richard Roxburgh), financiador da transformação do Moulin Rouge num teatro bem como o dono das ações.

Primeiro desejo, paixão, suspeita, ciúme, raiva, traição; mas o “show deve continuar”.

O duque faz o seu objetivo final ameaçando Harold Zidler(Jim Broadbent) que se Satine não ficar com ele no final da estréia da peça, Chistian é morto. Ao saber disso, Satine usa de seus talentos e o tenta convencer que não o ama mais e que vai ficar com o Duque. Christian preenchido pela dúvida, volta ao Moulin Rouge na noite de estréia. Quando está prestes a abandonar o teatro, Satine começa a cantar a sua canção secreta, e ele volta para cantar com ela.

A cortina se fecha; Christian e Satine estão juntos, mas não por muito tempo. Satine começa a tossir violentamente e é aqui que Christian descobre que ela está a morrer. Nas suas palavras finais, ela pede para que ele escreva a sua história, para que assim eles estejam juntos para sempre. Depois dessas palavras, Christian a abraça e ela morre em seus braços.

O filme termina com Christian escrevendo a sua história depois de passado um ano. Acaba com "Esta é uma história de amor. Um amor que viverá para sempre. Fim".

Ganhador do Oscar de Direção de arte e melhor figurino; também indicado ao Oscar de melhor filme; melhor atriz, fotografia, edição, maquiagem e som; tem muitas de sua trilha sonora conhecida. Ame ou odeie essa obra de arte visual, você não poderá dizer que já viu algo assim.

13 comentários:

  1. Ainda bem que eu já vi o filme, rs... Mas realmente é lindo o filme, ressureição do gênero, não?

    ResponderExcluir
  2. Moulin Rouge é demais!
    Uma pena que o tio Baz não tenha se saído bem em Austrália. Pena mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Caraca Mari, amiga...
    você não pode parar de ecsrever!
    seu blog é muito interessante...
    continua vai, você escreve benzasso!
    Te amo meeelhor, e SUCESSO
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Revolucionário. Brilhante. Arrebatador. Moulin Rouge revoluciona a estética do filme musical, explora e bem a forma do video-clip, aproximando o público do género. Esteticamente está irrepreensível.

    Cumps.
    Filipe Assis
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderExcluir
  5. Um clássico, boa resenha! O Pipoca Com Miojo está recomendando seu blog, ficaríamos gratas se nos recomendasse também! Um beijo,

    Ana Carolina (Pipoca Com Miojo)

    ResponderExcluir
  6. Excelente resenha.
    Vc contou o final...:(
    hehehehe

    ResponderExcluir
  7. Greеtings frοm Οhіο! Ӏ'm bored to tears at work so I decided to check out your blog on my iphone during lunch break. I enjoy the info you provide here and can't ωait to take a
    look ωhen I get home. І'm amazed at how fast your blog loaded on my mobile .. I'm nοt
    evеn usіng WIFI, јust 3G .. Anyhοw, suρerb blοg!


    http://www.guardian.cο.uκ/disсussion/user/cctνѕecurіtyрros
    Also see my site > TENS machine hire

    ResponderExcluir
  8. Thanks for your personаl marvelοus poѕtіng!

    I seriοuѕly enjoyed readіng іt, you
    haрpen to bе a great author.I will mаke suгe
    to bοοkmаrk your blog and
    will come back in the future. I want to encourаgе
    cοntinuе yοur gгeat job, have a nicе
    evening!

    http://www.rottentomаtoes.cοm/uѕeг/id/939914849
    Here is my blog :: best roofing company

    ResponderExcluir
  9. Do you haνе a sρam іssue on this websіte; I also am a blоggеr, and I was wanting to know уour sіtuation; many of
    uѕ haѵe сreated some nіcе practіces аnd we are looking
    to trade solutіons ωіth others, pleasе shοot me an emaіl if interested.


    http://www.facebook.com/profіle.php?id=100004581908414
    Look into my blog post - bucket trucks for sale in california

    ResponderExcluir
  10. I'll immediately take hold of your rss as I can't
    fіnd your emаil subscription hyperlink or e-newѕlettеr service.
    Dο you've any? Kindly let me realize in order that I could subscribe. Thanks.

    Also visit my web page ... buy and sell Cars for profit

    ResponderExcluir
  11. Thiѕ paragгаph gives cleаr idea foг the new viewerѕ of blοgging,
    that genuіnely how to do running a blog.

    my blog - buy and sell cars for profit

    ResponderExcluir
  12. Huгrah! At last I got a wеblog from wheгe
    І be able to actuallу get helpful data regarding
    mу ѕtudy and knοωledge.



    Feel frее to visit mу pаge seo company dallas tx

    ResponderExcluir
  13. Estou tão feliz hoje porque Deus fez isso por mim depois de passar por momentos difíceis com outros emprestadores e nada funciona, eu estava prestes a perder minha fé e esperança, mas ainda tenho que me manter forte e perseguir o que estou procurando. Estou feliz hoje porque Deus me dirigiu à melhor empresa de empréstimo e eu não me arrependi de nada depois de entrar em contato com eles e meu desejo de coração foi concedido e me foi dada a quantia solicitada (300.000,00 USD), o dinheiro foi pago em minha conta após duas semanas de conversa com a empresa e eles não me estressaram ou me deram nenhuma dor de cabeça para conseguir este empréstimo deles, outros membros de minha família e amigos que eu dirigi a eles também conseguiram o empréstimo, eu adoraria que você entrasse em contato 247officedept@gmail.com / whatsapp +1-989-394-3740. . e conseguir seu empréstimo rapidamente e isto é seguro e rápido, você que tem esperança, fé e tudo o que tem apenas em nome da obtenção de um empréstimo e nada funciona, aposto que se você tentar este homem chamado Benjamin , você nunca se arrependerá de nada e seu pedido de empréstimo será aprovado e será pago diretamente em sua conta bancária, então apresse-se agora e contate a resposta rápida no WhatsApp +1-989-394-3740. peça qualquer tipo de empréstimo, e ele será concedido a você. Desejo-lhe o melhor

    ResponderExcluir